arte

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

"Oração Árabe"

DEUS, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes
e jamais dizer mentiras para ganhar aplausos dos fracos.
Meu DEUS ! se me deres a fortuna , não me tires a felicidade,
se me deres a força, não me tires a sensatez, se for dado prosperar,
não permita que eu perca a modéstia,
conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não
enxergar a traição dos adversários,nem acusá-los com 
maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando
bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiencia de um fracasso poderá
proporcionar um progresso maior.
Ó DEUS ! fazei-me sentir que o perdão é o maior índice
da força , e que a vingança e a maldade são provas de fraqueza!
Se me tirares a fortuna,deixa-me a esperança de não ser julgado pelas
aparencias.
Se me faltar a beleza da saúde ,conforta-me com a graça da fé .
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes
cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu te esquecer , te rogo mesmo assim,
nunca te esqueças de mim!
Que assim seja e assim será. Amém.

Um comentário:

Edna disse...

Gigi
uma oraçao muita linda!!! precisamos sempre estar revendo nossos valores...
adorei seu blog estarei aqui sempre seu trabalho é maravilhoso
.bjs Edna